Translate

sábado, 22 de dezembro de 2012

eu não usaria mais é fofino

como fazer um coque podrinho


Apesar do nome suspeito, o resultado é bem bonito. O coque podrinho é moderno e tomou conta das passarelas de moda nos desfiles de verão 2013. Ele serve para eventos, baladas e vai bem até no trabalho ou num almoço em família. Por que podrinho? O “apelido” faz referência aos fios que ficam soltos no penteado, dando a impressão de ter sido feito às pressas, sem muita preocupação. E é exatamente essa a beleza do look!
Para fazer em casa, você precisa ter cabelos médios ou longos. O primeiro passo é passar um creme de tratamento que vá facilitar o penteado, como o Reidratação 72h, de Garnier Fructis, que tem manteiga de cupuaçu em sua fórmula e fixa a hidratação, mantendo os fios no lugar por mais mais tempo.
Pronto? Agora, penteie muito bem os fios e levante-os para cima, segurando pela ponta. Comece a montar o coque, enrolando-o em torno do seu próprio eixo. Não deixe o coque preso muito firme à cabeça – o charme é exatamente o ar improvisado que ele passa. Para finalizar, prenda o cabelo com grampos e tente esconder a ponta dos fios na parte de baixo do coque.
O efeito podrinho você cria agora: puxe alguns fios ao redor do coque para dar o ar despojado que o penteado pede. Olhe-se no espelho e perceba o quanto prático e moderno é o penteado!

uma dica

fãs de maquiagens olha essa